Léo Pelé nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/Flu)

Revelado em Xerém, Léo Pelé teve ótima fase em seu empréstimo no Londrina (Foto: Divulgação/Flu)

LANCE!
05/12/2016
17:05
Rio de Janeiro (RJ)

O lateral-esquerdo Léo Pelé, uma das maiores promessas do Fluminense nos últimos anos, deverá voltar ao elenco Tricolor para a próxima temporada. Após ter ótimo desempenho no Londrina, onde atuou emprestado durante a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o jogador viu sua passagem pelo clube paranaense como uma ótima experiência e volta para seu time de origem ainda mais maduro.

Segundo o próprio jogador, ele melhorou tanto no aspecto defensivo quanto no ofensivo.

- Foi uma experiência muito boa. Pude amadurecer o que eu sabia que deveria e espero voltar para o Fluminense ano que vem mais forte. Sempre procurei ter uma boa marcação e queria atacar da mesma forma também. Esse ano, no Londrina, consegui isso, ir a frente, buscar a linha de fundo. Foi importante para o meu crescimento - disse o jovem à Rádio Brasil. 

Com contrato até dezembro de 2019, o jogador deve voltar ao clube e pode assumir a titularidade da posição. Nos últimos jogos do tricolor no Brasileirão, Giovanni e William Matheus (contratado em maio) vinham atuando na lateral, mas não agradaram.

O último jogo de Léo Pelé pelo Fluminense foi no dia 10 de março deste ano, na vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, em jogo válido pela primeira rodada da Primeira Liga, torneio que seria conquistado pelo Tricolor no mês seguinte. Ele estreou pelo Londrina dia 14 de maio, na abertura da Série B, em derrota por 1 a 0 para o CRB. Foram 28 jogos pelo time paranaense, que encerrou a competição em sexto.