Jonathan

Jonathan treina com a camisa do Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)

LANCE!
06/11/2015
08:05
Rio de Janeiro (RJ)

O torcedor do Fluminense poderá, finalmente, conhecer um dos reforços que o clube contrato neste segundo semestre da temporada. O lateral-direito Jonathan participou normalmente do treinamento coletivo de ontem entre os titulares e deve fazer sua estreia com a camisa tricolor na partida de amanhã, diante da Chapecoense, às 21h, no Maracanã.

Jonathan está há mais de um ano sem entrar em campo para participar de uma partida oficial. Ele chegou ao Tricolor após rescindir com a Internazionale (ITA). A última vez que ele entrou em campo foi no dia 24 de setembro de 2014, quando atuou os 90 minutos da vitória por 2 a 0 diante do Atalanta, pelo Campeonato Italiano. Na última temporada, o lateral-direito foi pouco utilizado pela Inter e fez apenas cinco partidas, sendo três como titular. Em campo, participou apenas de 286 minutos.
Os novos companheiros esperam que a velocidade e a força física de Jonathan possam ajudar.

– Todos nós sabemos que é um jogador de muita qualidade, tem velocidade e muita força física. Ficou um tempo recondicionando, já que está sem jogar há um ano. Nossa torcida é para que ele possa dar o melhor dele. Agora é só ficar na expectativa para que ele faça uma boa partida e o Fluminense saia vencendo, é mais um para nos ajudar em campo – disse o jovem zagueiro Marlon.

O período inativo foi o que mais preocupou a comissão técnica e a diretoria desde que Jonathan chegou às Laranjeiras. O jogador iniciou um trabalho de recondicionamento físico ainda na época em que Enderson Moreira era o treinador. Poucos dias depois, com a chegada de Eduardo Baptista, passou a ter uma atenção especial do preparador Luis Fernando Goulart, que chegou do Sport junto com o novo treinador.