Aniversariante e em fase artilheira, Gilberto exalta esquema do Flu

Lateral-direito ressaltou que 3-5-2 dá liberdade a ele, que pensa em fazer mais gols pelo Flu. Jogador ainda lembrou que ponto forte do Tricolor pode ser trunfo contra o Vasco

Gilberto - Fluminense
Gilberto (à esquerda) celebra gol ao lado do atacante Marcos Júnior (Foto: AFP/ Arquivo Lance!)

Escrito por

Reza a cultura popular que ao assoprar as velhinhas após o canto do parabéns, se deve fazer um pedido. Se Gilberto seguiu a crença, pode ter pedido uma vitória no clássico de hoje, diante do Vasco. Aniversariante do dia - completa 25 anos -, o lateral-direito tricolor vai encarar justamente o clube que defendeu na última temporada e, vivendo fase artilheira (já foram três gols pelo time das Laranjeiras) pode se tornar um dos heróis da equipe do técnico Abel Braga.

Balançar a rede em clássico não chega a ser uma novidade para Gilberto, que fez um dos gols na vitória por 4 a 0 sobre o Flamengo. Em entrevista ao LANCE!, ressaltou o esquema 3-5-2 e avisou que tem como objetivo, sim, marcar mais vezes e conseguir mais assistências. Um dos reforços para este ano - dos novos nomes, apenas ele e Jádson são titulares -, o camisa 2 admite que não começou bem a trajetória no Fluminense, mas celebrou a evolução e apoio que ganhou.

- Acho que, neste esquema, com mais liberdade, penso em fazer (mais gols) e ajudar com mais assistência também. Espero que, ao longo do ano, possa fazer mais. Minha chegada não foi tão boa. Não comecei o ano tão bem, mas fui evoluindo, fui ganhando confiança, o apoio da torcida também, dos outros jogadores e da diretoria - disse.

Gilberto acredita que, para o Fluminense conseguir um bom resultado, deve manter a essência que vem tendo nas últimas partidas. Além disso, aponta que um dos pontos fortes da atual equipe tricolor vem sendo justamente a pedra no sapato do Vasco.

- Mais importante é manter nossa maneira de jogar, isso contra qualquer equipe, independente de ser um clube com maior ou menor investimento. Vem dando certo. E aproveitar nossa bola parada, que é um ponto forte nosso e vimos que eles vêm tendo dificuldade - lembrou.

A torcida espera que o presente de Gilberto venha dentro de campo para que o lado tricolor possa manter os 100% de aproveitamento na Taça Rio e sair com um sorriso no rosto como se tivesse ganho o primeiro pedaço do bolo.

Bate-bola

1) Você tem sido um dos destaques deste esquema que o Abel Braga vem usando. Como tem enxergado esse 3-5-2?

- Abel tentou fazer algo novo e, com as peças que ele tem, viu as qualidades do nosso time e que poderia ser feito esse esquema, que é um esquema difícil, pouco usado no Brasil, mas que com bastante treinamento, a gente conseguiu fazer. Estamos entrosando a cada jogo.

2) O lado direito do time tem funcionado, com você, Jádson e Marcos Júnior. O esquema favoreceu o jogo de vocês?

- Favoreceu. Nós três somos jogadores que gostamos de tocar e movimentar. Marcos Júnior é um jogador que gosta de receber bola no espaço, Jádson gosta de tocar e aparecer. Então, vou um casamento que deu certo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter