Em alta no Flu, Gustavo Scarpa recebe elogios de Eduardo Baptista

Treinador diz que meia tricolor caminha para uma carreira de sucesso dentro do futebol


Escrito por


Gustavo Scarpa foi o "cara" na vitória do Fluminense sobre o Vasco por 1 a 0, neste domingo, no Nilton Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia tricolor construiu toda a jogada que resultou no gol de Gérson. Para Eduardo Baptista, o camisa 40 tricolor vem colhendo os frutos pelo bom futebol e tem tudo para trilhar um caminho de glórias na profissão.

-Ele está sendo premiado com a Seleção Brasileira (olímpica). Para chegar à Seleção não basta ser um grande jogador, precisa ser um grande homem. Jogadores consagrados perderam pênaltis, como Zico e Sócrates. Contra o Palmeiras, ele me disse que queria ser o primeiro a bater. Ela caminha para uma carreira de sucesso - elogiou.

No clássico, Gustavo Scarpa atuou os 90 minutos. Mesmo a temporada já caminhando para o seu fim, o camisa comemorou o seu desempenho. No último lance do jogo, o meia deixou o lateral-direito Wellington Silva na cara de Martin Silva, mas o camisa 25 chutou a bola por cima do travessão.

– Esse último pique é aquele que os estudiosos dizem que sempre ficam 20% guardados para o fim. Aguentei bem, pena que o Wellington não aproveitou, mas ficamos felizes por termos conseguido a vitória – exaltou Gustavo Scarpa.

Com a vitória sobre o Vasco, o Fluminense chegou aos 43 pontos, praticamente sepultou qualquer risco de rebaixamento à Série B. No próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor enfrenta a Chapecoense. São nove pontos da "turma da degola" e dez do G4.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter