Matheus Dantas
23/08/2017
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Ao fazer 26 gols na temporada, Henrique Dourado foi o responsável por várias vitórias do Fluminense. No entanto, o camisa 9 é importante em outro aspecto no clube das Laranjeiras: o bom ambiente de trabalho, apontou o técnico Abel Braga após a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1 - com dois gols do Ceifador. 

- Temos um ambiente muito bom. Sentimos o quanto é importante para isso o Dourado, Henrique, Cavalieri... O Dourado é solto, está feliz no clube e isso é nossa maior recompensa. Mesmo quando não vencemos, estamos felizes de estarmos juntos e trabalhar. Esse ambiente tem muito a ver com ele - afirmou.

Abel Braga conheceu Henrique Dourado na pré-temporada, no fim de janeiro, quando o centroavante vivia uma fase completamente diferente. Pressionado pela saída de Fred, o Ceifador chegou às Laranjeiras em junho e terminou o ano de 2016 tendo marcado apenas quatro gols. A saída do Flu chegou a ser especulada, mas o técnico tricolor apostou suas fichas no centroavante.

O resultado pode ser visto no Campeonato Brasileiro, Sul-Americana, Copa do Brasil, Carioca... Henrique Dourado marcou em todas competições disputadas pelo Fluminense em 2017. O camisa 9 está à vontade no clube das Laranjeiras.

- (Henrique Dourado) Joga alegre, solto e se dedica muito. Se fica em dúvida com qualquer coisa ele vem me perguntar. É um cara adorado pelo grupo. É um jogador que estava desacreditado e hoje é artilheiro do campeonato. Não precisa dizer mais nada - finalizou Abel Braga, comandante do Tricolor.

Feliz demais com esse momento. Seguimos firmes. Vem mais por aí! 🔪🔪🔪🇭🇺🇭🇺🇭🇺

Uma publicação compartilhada por Henrique Dourado (@henriquedourado9) em