Fluminense x Atlético-PR

Fluminense x Atlético-PR: título para os cariocas na Primeira Liga (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)

David Nascimento
21/04/2016
08:00
Enviado especial a Juiz de Fora (MG)

Em apenas 11 jogos no comando do Fluminense, Levir Culpi já gritou "é campeão". Foi na noite de quarta-feira, após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR em Juiz de Fora (MG), pela Primeira Liga. Com um aproveitamento ímpar nas Laranjeiras (dos 11 jogos, venceu sete, empatou três e perdeu somente uma vez), Levir Culpi resumiu o sentimento no Tricolor: "alegria".

- O sentimento é de alegria, e nesse momento é importante dividir as coisas. A diretoria, presidente... mas não posso deixar de agradecer o empenho de todos os funcionários. O ambiente está leve, bom. Os protagonistas são os jogadores. O tempo ainda não é suficiente para uma grande estabilidade, e nós ganhamos porque os jogadores foram bem. Agradeço por fazer parte da galeria de troféus do Fluminense. Quando a Liga estiver mais fortalecida, todos vão lembrar que o primeiro campeão é o Fluminense - disse, antes de completar:

- Até agora só passamos por bons momentos, o único ruim foi contra o Vasco, quando mexi muito no time. Responsabilidade minha. Mas o time jogou bem, poderíamos ter vencido, fizemos um gol legítimo. Sei como é para o torcedor, estão muito felizes. Estamos passando um período de céu, que espero que se prolongue. Temos essa possibilidade. Temos problemas para resolver internamente, mas tenho confiança. Vamos ver na turbulência como vai ser.

Os jogadores titulares do Fluminense folgam nesta quinta-feira, com a reapresentação prevista para 16h de sexta-feira. O próximo compromisso do Tricolor é no domingo, diante do Botafogo, em Volta Redonda, pela semifinal do Campeonato Carioca. O time de Levir Culpi tem a vantagem do empate.