Vinícius - Fluminense
Bernardo Coimbra
03/11/2015
20:30
Rio de Janeiro (RJ)

Praticamente livre do rebaixamento (só cai por alguma catástrofe), o Fluminense vai enfrentar nas últimas cinco rodadas do Brasileiro três equipes que lutam contra a queda para a Série B em 2016: Avaí, Figueirense e Chapecoense. Vencendo, o Tricolor pode ajudar o Vasco, que agoniza na competição nacional. O meia Vinícius disse que a equipe vai buscar os três pontos, mas deixou escapar que uma derrota pode ser motivo de "felicidade".

- Sinceramente, a gente pensa no Fluminense. O objetivo é sempre vencer para nos beneficiar e sem pensar em qualquer outro adversário. É claro, sabemos que o Vasco está brigando. Se por acaso perdermos e prejudicarmos o Vasco, acho que não só a gente, mas como toda a torcida tricolor vai ficar feliz - admitiu.

Em 2015 a relação entre Fluminense e Vasco, principalmente após o retorno de Eurico Miranda à presidência cruz-maltina, piorou muito. Vários fatores contribuíram para isso: lado da torcida no Maracanã, contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Tricolor após quase fechar com o rival, provocação pelo lado de São Januário na vitória do turno no Brasileiro e "troco" nas Laranjeiras no returno.

- Querendo ou não, a gente estava com o Vasco engasgado esse ano com todas as provocações do outro lado. Se fosse um resultado negativo a gente poderia se complicar na tabela - encerrou Vinícius, referindo-se ao momento atual do Fluminense na tabela de classificação.

Com 43 pontos, o Tricolor está a nove da "turma da degola" e dez do G4. O Vasco, por sua vez, é o lanterna do Brasileiro, com 30. Na próxima rodada, o Fluminense recebe a Chapecoense, no sábado, no Maracanã, enquanto o Cruz-Maltino vai até São Paulo enfrentar o Palmeiras, no domingo, no Allianz Parque.