Ainda sem bola, Scarpa deve voltar a treinar no gramado nesta semana

Camisa 10 desfalca o Fluminense desde o dia 25 de fevereiro em virtude de uma fissura no pé direito. Meia já não está com o local imobilizado e retomou os trabalhos físicos

Gustavo Scarpa
Scarpa está trabalhando parte física na academia do CT nas últimas semanas (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Escrito por

O treinador Abel Braga ainda não sabe quando poderá contar com Gustavo Scarpa, mas comentou a recuperação do camisa 10 do Fluminense, lesionado desde 25 de fevereiro, e informou que o meio-campista deve voltar a trabalhar nos campos do CT Pedro Antonio nesta semana. No entanto, serão treinos específicos para Scarpa e, segundo o técnico, ainda sem contato com a bola.

- Não sei (quando volta), mas está se recuperando bem. Vai melhorando dia a dia e vai entrar em um processo de uma mini pré-temporada. O jogador sem ritmo você não pode pôr desde o início - afirmou Abel Braga, antes de seguir:

- Acho que essa semana não (treina com o grupo). Tem feito musculação e bicicleta. Provavelmente vai para o campo, mas sem bola. Precisa ser algo planejado para ele, um trabalho em dois períodos. Mas não terá problemas. É seco, magro, não tem problema com peso, então recupera a forma bem rápido.

Gustavo Scarpa, autor de quatro gols e de duas assistências em 2017, perdeu 12 jogos desde que se contundiu na semifinal da Taça Guanabara, contra o Madureira. Sem o camisa 10, Abel apostou na entrada de Richarlison e a opção por três atacante - Wellington Silva e Henrique Dourado completam o trio - mostrou-se acertada. O técnico já afirmou que Scarpa terá que conquistar seu espaço na equipe principal quando estiver recuperado e em forma física.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter