Fluminense x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro - Levir

Levir se mostrou otimista com o Flu (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

LANCE!
18/07/2016
17:30
Rio de Janeiro (RJ)

Após a vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro por 2 a 0, o técnico Levir Culpi mostrou otimismo e disse que o Flu pode brigar pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. O clube carioca ocupa a 9ª colocação na tabela do Brasileirão, com 21 pontos. Isso ainda pode mudar em caso de empate ou vitória do Atlético-MG, que tem 20 pontos e joga nesta segunda-feira.

Além dos reforços que chegaram nos últimos dez dias, o time voltou a apresentar um bom futebol neste domingo, na vitória sobre o Cruzeiro. O próximo compromisso do Tricolor é diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, no domingo, dia 24.

O estádio Giulite Coutinho, nova casa Tricolor para esse ano, pode ser um ponto a favor. Porém o elenco vai precisar se esforçar um pouco mais se quiser cumprir as expectativas de Levir.

- Acredito que o Fluminense pode ter um crescimento no Campeonato Brasileiro. A nova casa (agora com a possibilidade de mandar os jogos em Edson Passos) pode se tornar um trunfo para equipe de Levir Culpi. Entretanto, não acredito que com o elenco atual o Tricolor termine entre os quatros primeiros colocados da competição. Enxergo outras equipes à frente nesta disputa - disse Aigor Ojêda, editor do LANCE! 

Para Bernardo Cruz, repórter do LANCE!, ter uma casa pode ajudar, mas o Flu precisará oscilar menos no Campeonato se quiser buscar alguma coisa maior.

- O Fluminense ainda não mostrou regularidade para brigar pelo G4. O time deve ganhar corpo com a chegada dos três reforços, mas ainda assim não é garantia de sucesso. O grande trunfo no momento é a possibilidade de jogar em Edson Passos e, com isso, minimizar o desgaste do elenco no Brasileiro. O apoio da torcida poderá ser o combustível para os jogadores crescerem de produção na competição.