HOME - Entrevista coletiva no Fluminense - Levir Culpi (Foto: Armando Paiva/AGIF/LANCE!Press)

Levir quer conquistar a Copa do Brasil (Foto: Armando Paiva/AGIF/LANCE!Press)

LANCE!
03/05/2016
11:51
Rio de Janeiro (RJ)

Após dez dias sem jogar, o Fluminense volta aos gramados nesta quarta-feira, diante da Ferroviária, às 19h30, em Araraquara, pela Copa do Brasil. Se depender dos treinamentos dos últimos dias, o técnico Levir Culpi vai repetir a formação que foi campeã da Primeira Liga e eliminada nas semifinais do Campeonato Carioca. No entanto, o treinador revela que ainda busca um time ideal.

- Ainda não achamos a cara do time. Perdemos o jogo contra o Botafogo e não achamos muitas explicações fora o fato de o rival ter jogado bem. Tem um conjunto relativamente melhor do que o nosso, temos que aceitar isso. Time ainda não tem regularidade que nos permita dizer isso. Precisamos evoluir em muitos aspectos. Mas com o elenco que nós temos não dá para ter medo de ninguém - explica.

Questionado sobre qual será a receita para ser campeão da competição, que já conquistou duas vezes, Levir utilizou o bom humor de sempre e citou o Leicester, campeão inglês, para explicar:

- Se eu não sei a receita para fazer gol, como saberei a receita para ser campeão? Não sei. É planejamento, treinamento, parte física, tática, torcida... Esse time estará perto do título. O Leicester não tinha investimento, não era o melhor em vários quesitos, mas acabou sendo no fim. É um feito histórico. Somos feitos para desafiar essas coisas.