Aguardando documentos, Wellington pode ser relacionado: ‘Hoje é do Flu’

Fernando Veiga, vice-presidente de futebol tricolor, revela estágio da negociação com Arsenal e põe atacante à disposição de Abel Braga: 'Cabe ao treinador escalar ou não'

Fernando Veiga, Pedro Abad e Marcelo Teixeira
Foto: Nelson Perez/Fluminense FC

Escrito por

Na quarta passada, o Fluminense ficou de mãos atadas ao ser notificado pelos representantes de Wellington que o Arsenal estava interessado em exercer o direito de recompra do atacante. Sete dias depois, o jogador segue treinando com o elenco de Abel Braga no CT e sem a situação definida. As chances de ficar nas Laranjeiras, porém, são mínimas.

- Estamos aguardando o documento onde formaliza essa questão. Quando chegar, as coisas vão encaminhar. Burocracia documental - explica o dirigente Fernando Veiga, que disse não ter uma data exata para saída do jogador.

- Só saberemos quando as partes fecharem contrato e feito o depósito do dinheiro relativo ao Fluminense. Pode acontecer algo, não é uma quantia pequena. Futebol inglês é muito rico.

Enquanto Wellington não se despede, está à disposição do Fluminense. A questão contratual não o impede de entrar em campo. O dirigente entende que o atacante não foi relacionado contra o Coritiba por opção de Abel, quem decide a escalação.

- Hoje ele é jogador do Fluminense, está treinando. O treinador tem o poder de escalar o elenco para jogar. A partir do momento que fechar (contrato), está fora. Enquanto não acontece, cabe ao treinador escalar ou não - afirma Veiga.

Além de Wellington, o Fluminense está prestes a oficializar empréstimo do meia-atacante Lucas Fernandes ao Atlético-PR. Na semana passada, Maranhão foi cedido à Ponte Preta até o fim da temporada. Para a posição de atacante pelos lados, Abel Braga tem quatro jogadores: Calazans, Matheus Alessandro, Richarlison e Marcos Jr.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter