Richarlison - Fluminense

Richarlison deverá estrear hoje no time titular do Fluminense (Foto: Flickr/Fluminense F.C.)

RADAR/LANCE!
12/05/2016
19:00
Rio de Janeiro (RJ)

Richarlison chegou como grande aposta do Fluminense para a atual temporada. Após grande desempenho no América-MG em 2015, o atacante despontou na Flórida Cup e nos treinos como um jogador que seria muito útil ao Tricolor durante o Campeonato Carioca e a Primeira Liga. Contudo, duas lesões em sequência fizeram o jogador não mostrar seu potencial.

Richarlison, de 18 anos, fraturou o o quinto metatarso do pé esquerdo e precisou passar por cirurgia. Após a recuperação, sentiu dores no tornozelo esquerdo em março. Recuperado, ele deverá ser titular pela primeira vez no Fluminense diante da Ferroviária, nesta quinta-feira, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Mas o que o torcedor pode esperar do jogador?


Richarlison pode atuar como segundo atacante ou mesmo como centroavante. Com a presença de Fred entre os titulares, a tendência é que Levir Culpi utilize o jogador na primeira opção. Levando em conta os números dele durante a campanha do América-MG na Série B do ano passado, o cenário é bastante otimista para o Tricolor.

Para se ter uma ideia, a jovem promessa fez nove gols em 1843 minutos – 24 partidas – pelo América-MG no ano passado. Artilheiro Tricolor em 2015, Fred anotou a mesma quantidade de tentos na Série A, mas em 1874 minutos no gramado.

Portanto, a esperança de Richarlison, Levir Culpi e da torcida do Fluminense é que ele tenha deixado as lesões para trás e demonstre em campo todo o desempenho apresentado no ano passado e que não fique apenas como rótulo de promessa.