Cruzeiro x Fluminense

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam no Giulitte Coutinho (Foto: Fernando Michel/Lancepress!)

LANCE!
13/07/2016
18:12
Rio de Janeiro (RJ)

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (17), na "estreia" do Giulitte Coutinho, às  16h. Precisando se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Flu tem o histórico do confronto a favor e já fez grandes partidas em cima do rival.

Em 73 confrontos, ampla vantagem tricolor. São 32 vitórias, enquanto o time celeste tem 23. Além disso, foram 18 empates. Adversário ideal? LANCE! relembra confrontos históricos entre as equipes.

Fluminense 5x1 Cruzeiro
O Flu fez 5 a 1 no Cruzeiro no Maracanã (Foto:Ricardo Cassiano/Lance!press)

11/08/2002 - Romário marca dois em goleada do Fluminense

Romário chegou ao Tricolor e já marcou dois logo em sua estreia. Ele comandou a goleada do Fluminense sobre o Cruzeiro, por 5 a 1, no Maracanã. Além do Baixinho, Magno Alves, Fernando Diniz, Beto e Fábio Júnior também deixaram os seus.

Cruzeiro 2x6 Fluminense
Petkovic brilhou na vitória por 6 a 2 do Flu (Foto: Gil Leonardi)

07/09/2005 - Em noite de Petkovic, Flu goleia Cruzeiro no Mineirão

O Fluminense aplicou uma goleada histórica sobre o Cruzeiro em pleno Mineirão. Com apresentação de gala de Petkovic, o placar terminou 6 a 2 com gols de Kelly, Wagner, Beto, Gabriel, Tuta, além dos dois de Pet.

Cruzeiro 2x3 Fluminense
O Flu venceu por 3 a 2 no Mineirão (Foto:Andre Brant)

26/04/2006 - Lenny dá show no Mineirão e Flu vence

O Fluminense venceu a disputa contra o Cruzeiro por 3 a 2, no Mineirão, nas quartas de final da Copa do Brasil 2006. Marcaram os gols Élber e Wagner, do time celeste, e Petkovic e o jovem Lenny, duas vezes, pelo Flu.

Cruzeiro 2x3 Fluminense
Fred marcou dois na vitória do Flu (Foto:Gil Leonardi)

01/11/2009 - Ex-cruzeirense Fred brilha, Fluminense vira e começa reação no Campeonato

A vitória por 3 a 2 tirou o tricolor carioca da lanterna do Brasileirão e o manteve vivo na briga contra o rebaixamento à Série B. Esse jogo marcou o início da reação do Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2009. Foram dois gols de Fred e um de Gum. Pelo lado azul, Jonathan e Wellington Paulista marcaram.