Abel Braga - coletiva do Fluminense

Reprodução L!TV

LANCE!
20/04/2017
00:33
Rio de Janeiro (RJ)

A classificação e a apresentação do Fluminense diante do Goiás, nesta quarta no Maracanã, deixaram Abel Braga bastante satisfeito. O treinador elogiou a postura do time, que soube superar a defesa adversária, e ressaltou o fato de os gols de Henrique e Nogueira terem saído de bolas paradas. Pedro, em contra-ataque, selou a vitória por 3 a 0 já na parte final do confronto.

- Os gols me deram uma satisfação pessoal enorme. Quantas faltas a gente treina, faz e não dá em nada. Falei para tentarem a bola no segundo poste e dois gols saíram assim. A defesa do Goiás estava preparada e são muito fortes. Não são altos, mas são muito bons nisso - comentou o técnico do Tricolor.

Como perdeu por 2 a 1 no Serra Dourada, o Fluminense entrou em campo precisando da vitória e dominou as ações desde o início. Após Sornoza perder pênalti, o time de Abel encontrou mais dificuldade para encontrar espaços. 

O treinador classificou o jogo como um "ataque contra defesa", já que o Goiás só buscou o gol após estar atrás no placar. Apesar disso, Abel Braga afirmou que o Fluminense poderia ter tido uma maior movimentação ofensiva.

- Conversei muito com eles sobre o primeiro tempo do jogo lá (em Goiânia). Fomos perfeitos até a expulsão (de Diego Cavalieri). Chutaram duas bolas para fora e só. Hoje tivemos uma proposta de jogo pressionando a saída de bola, com marcação individual e até sete no campo de ataque. Mas a movimentação foi pouca, mesmo com o domínio, mas uma hora a bola entra. E entrou - avaliou Abel Braga, antes de complementar:

- O primeiro tempo do Sornoza não foi tão bom, caiu um pouco depois do pênalti. Errou passe que não erra. Orejuela também errou viradas e o Léo não teve um último passe bom.Mas estamos tranquilos. As coisas acontecem sem pressa. Rapaziada está de parabéns - finalizou o técnico do Fluminense.

Após a classificação diante do Goiás, o elenco do Fluminense se reapresenta nesta quinta-no CT Pedro Antonio. Os titulares farão um treino regenerativo. Abel Braga inicia a preparação para a semifinal do Carioca contra o Vasco, no sábado, no Maracanã. Os ingressos já estão à venda para o clássico.