LANCE!
16/02/2017
15:37

O Fluminense ganhou mais uma partida por goleada e segue derrubando a desconfiança dos torcedores nesse início de temporada. O ataque, cada vez mais entrosado, já fez 19 gols em sete jogos - quase três por partida. A defesa ainda não foi vazada no Carioca. No entanto, o primeiro gol sofrido contra o Globo irritou Abel. E com razão.

- Tenho que ser crítico também. Estávamos ganhando de 3 a 0 e a jogada começou a 10 metros de onde eu estava. E eu cantei para o meu jogador. Ele não fez o simples, botou a bola onde estava congestionado, perdemos e tomamos o gol. Isso eu não admito - criticou o treinador.

O jogador em questão é o zagueiro Nogueira, que ganhou vaga por conta da lesão de Renato Chaves. O camisa 44 do Fluminense errou passe simples, que resultou no primeiro gol do Globo-RN. Contra o Internacional, Abelão já havia alertado para a deficiência no fundamento.

- Nogueira tem uma bola aérea boa, boa recuperação, bom feeling. Só está precisando melhorar um pouquinho nos passes. No segundo tempo contra o Inter, tentou enfiar bola pro Renato e outra pro Luiz Fernando. Se tivesse tocado mais rápido, a jogada seria diferente - alertou Abel, após derrota para o Internacional na Primeira Liga.

Dos três jogos que participou, o zagueiro de 21 anos sofreu gols em dois. Entre um e outro, não sofreu perigos na goleada por 4 a 0 diante do Bangu, pelo Carioca. O jovem da base deve permanecer no time titular até a volta de Renato Chaves, que se recupera de lesão e pode retornar neste sábado.