Abel explica por qual motivo voltou a escalar Wendel: ‘Disse que aprendeu’

Jovem volante, que ficou de fora do Fla-Flu após chegar atrasado em treinos consecutivos no CT, atuou neste domingo como titular e ajudou na vitória do Fluminense sobre o Avaí

Fluminense 1 x 0 Avaí: confira as imagens no Maracanã
(Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

Quatro dias depois de ficar de fora do Fla-Flu por problemas indisciplinares, o meia Wendel voltou a ser escalado pelo técnico Abel Braga neste domingo. O camisa 37 foi titular diante do Avaí, no Maracanã, e teve uma boa apresentação na partida que pôs fim a um jejum de seis rodadas sem vitórias do Fluminense.

Após o triunfo, Abel explicou o que o levou a escalar Wendel neste domingo.

- Quando conversei com ele sexta-feira, perguntei se ele tinha aprendido. Ele me disse que aprendeu muito. Comigo não tem rancor. Só tenho que pensar no que é positivo para o grupo., ele sentiu, ficou fora um jogo e voltou a jogar e jogou muito bem - analisou o treinador do Fluminense, antes de completar:

- Pena que tomou o terceiro amarelo, mas temos a volta do Douglas - afirmou Abelão, já projetando o confronto com o São Paulo, na quarta, no Maracanã.


Como afirmou Abel Braga, Wendel, suspenso, está fora do próximo jogo. Por outro lado, o técnico contará com os retornos de Douglas e Lucas. O elenco tricolor se reapresenta nesta segunda-feira, às 16h, no CT Pedro Antonio.

Confira outras respostas do técnico Abel Braga após a vitória sobre o Avaí:

Avaliação da partida

Atuação foi boa. O Avaí não foi perigoso em momento nenhum. Diego só fez uma defesa em cima dele. Eles se atiraram, nos deram o contra-ataque. Era um jogo para fazer o resultado no 1 tempo. No segundo erramos muita a última opção no contra-ataque, nós erramos o passe. Uma equipe, vindo de seis jogos sem vencer, ficamos pela primeira vez na zona de rebaixamento, graças a Deus por poucas horas, foi complicado. Tive que tirar dois por contusões no Fla-Flu (Marcos Junior e Gum). Hoje suportaram mais, mas no intervalo sabíamos que íamos ter que queimar duas mudanças. Ainda queimei a terceira com o Renato.

Vaias da torcida a Nogueira 

Eu estou falando isso porque quando a torcida foi no aeroporto, eles foram educados, mostraram preocupação assim como nós. Fiquei feliz que eles me disseram: "Abel você é nosso representante". Se o Gum não joga hoje, Renato Chaves entra. É experiente. vinha bem com Henrique antes da lesão. Quando perde o Gum com 10 minutos do fim, vou botar um cara que não joga há um mês ou o Nogueira que jogou o Fla-Flu? Não dá. Ai a torcida me quebrou. Não pode vaiar o garoto. Fiz as três por contusões. E o Nogueira entrou muito bem.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter