Abel desconversa sobre caso Scarpa, mas cita relação ruim com a torcida

Jogador foi para o Palmeiras, mas está vinculado ao Fluminense atualmente após duas derrotas na justiça

Gustavo Scarpa e Abel Braga
Abel e Scarpa juntos no Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

Escrito por

Gustavo Scarpa foi um dos assuntos mais falados da semana no Fluminense, mas Abel Braga preferiu desconversar sobre o caso. O meia sofreu mais uma derrota judicial e, por isso, continua vinculado ao clube carioca. Questionado sobre um possível retorno do jogador, o treinador não quis se aprofundar no assunto.

- Isso vai dar pano para manga. Não sei se receberíamos o Scarpa, mas recebemos todos bem. É um bom menino, tenho boa relação. O problema é como ele seria recebido pelo torcedor. Ninguém me passou nada ainda, então não vou me manifestar. Tenho uma relação boa com ele como tenho com o Dourado - disse Abel.

Na última quinta-feira, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) negou recurso apresentado pela defesa de Scarpa, mantendo seu contrato com o Flu. Como consequência, o contrato do meia com o Palmeiras continua inválido e ele não pode sequer treinar no clube.

Há uma semana, o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) derrubou a liminar que liberava o jogador de seu contrato com o Tricolor. Os advogados do jogador solicitaram a anulação deste julgamento, mas o ministro responsável pelo caso, Lelio Bentes Corrêa, não viu motivos para tal. O caso segue em trâmite na 70ª Vara do Trabalho do TRT e tem audiência marcada para 14 de abril.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter