Abel Braga elenco Fluminense

Abel repetiu grande maioria dos jogadores titulares em todos jogos da temporada (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

LANCE!
04/02/2017
10:00
Rio de Janeiro (RJ)

Na maratona de jogos que terá em fevereiro, entre jogos do Carioca e da Primeira Liga, o Fluminense, por vezes atuará com uma equipe alternativa. A estratégia foi informada por Abel Braga, ontem, após o treino no CT Pedro Antonio. De acordo com o treinador, alguns jogadores já apresentam sinais de desgaste físico.

- Considerando o dia 15 de janeiro, véspera do jogo-treino com o Friburguense, tivemos cinco jogos sem nenhum trabalho físico para os titulares até hoje. Pegamos o Madureira (jogo-treino), que foi pegado mesmo, o Criciúma, em Juiz de Fora, o Vasco e o Resende. Agora temos a Portuguesa. Essa é a grande preocupação nossa - explicou o comandante.

Nos últimos dois dias, o grupo que atuou contra o Resende, na quarta, fizeram apenas trabalhos regenerativos na academia e piscina do CT. Hoje, a partir das 10h, Abel Braga comadará um último treino para ajustar a equipe visando a partida de amanhã.

O treinador confirmou força-máxima, já que o Tricolor ainda não confirmou sua classificação para a próxima fase do Estadual, e o Fluminense deve entrar em campo com a mesma escalação que atuou no último jogo.

Para a temporada de 2017, o Fluminense adquiriu um aparelho de termografia para auxiliar o departamento médico na prevenção de lesões musculares. Abel Braga destacou a importância do equipamento.

- Adquirimos um aparelho que vai melhorar muito esse aspecto. Ele detecta exatamente o que o jogador tem, o que pode acontecer com ele. Mede onde está a inflamação pelo nível de calor do corpo. Isso quer dizer que na quarta-feira, provavelmente, vai ser o outro time. Não dá.