Abel Braga assume parcela de culpa: ‘Piorei a equipe. Hoje foi tudo ruim’

Fluminense manteve os 100% de aproveitamento em 2017,  mas a atuação diante do Resende, no Estádio Moça Bonita, não agradou o experiente treinador

Campeonato Carioca Fluminense x Resende
Tricolor encontrou dificuldades para superar a marcação do Resende cFOTO: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

A terceira vitória consecutiva veio, mas Abel Braga não ficou nem um pouco satisfeito com a atuação do Fluminense diante do Resende em Moça Bonita, apesar do 1 a 0. O treinador avaliou a apresentação da equipe como ruim e assumiu sua parcela de culpa, já que as substituições não deram resultado.

- Esperava dificuldades, mas não esperava jogar tão mal. Tinha de ser um pouco melhor. Até aquilo que venho fazendo bem deu errado. Os dois (jogadores) que coloquei contra o Criciúma, fizeram gol. O mesmo no Vasco. Hoje, os dois que mudei. eram rápidos, a ideia era o contragolpe, mas piorei a equipe. Hoje foi tudo muito ruim - avaliou o treinador em entrevista pós-jogo.

Nesta terça-feira, o gol da vitória saiu dos pés do meia Gustavo Scarpa, na etapa final, em jogada individual. O Tricolor das Laranjeiras teve controle da bola no primeiro tempo, mas não encontrou espaços na defesa adversária.

Na coletiva, Abel Braga descartou a possibilidade de soberba no elenco após a atuação convincente no clássico contra o Vasco, domingo. De qualquer forma, o comandante prometeu dar um "puxão de orelha" nos jogadores na quarta, no CT Pedro Antonio, na reapresentação.

- Vou cobrar muito eles no domingo. Meu time não tem soberba. É fantástico vencer dois jogos. Hoje foi pouco. Vamos ter de melhorar. Depois do clássico, eu já tinha avisado: não pensem que vai ser a mesma maravilha. Pois não é assim.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter