Paulo Victor Reis
03/05/2016
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

Na busca por pelo menos dois zagueiros para reforçar o elenco, o Flamengo vem recebendo inúmeras sondagens de empresários. Recentemente, Hernán Menosse, de 29 anos, do Once Caldas, da Colômbia, foi novamente oferecido ao clube da Gávea. A diretoria rubro-negra ainda observa as opções, mas a intenção é contratar um 'reforço de peso' para a defesa. 

Esta não é a primeira vez que Menosse é oferecido ao Flamengo. Em janeiro deste ano, a imprensa colombiana e o LANCE! noticiaram a possibilidade do defensor defender o Rubro-Negro.

Outro nome que vem sendo especulado no Flamengo é o zagueiro Cléber, ex-Corinthians e atualmente no Hamburgo. O atleta também foi oferecido ao Rubro-Negro. 

Em meio a estas propostas entregues por empresários à diretoria, o Flamengo tentou, recentemente, a contratação de alguns zagueiros. Diego Polenta, do Nacional-URU, recebeu proposta para defender o clube carioca, mas a oferta foi considerada muito baixa pelos uruguaios. Juninho, do Coritiba, foi sondado, mas a negociação não é fácil e depende da colaboração do Coxa.

MURICY CONTA SOMENTE COM TRÊS DEFENSORES, E JOVEM É OPÇÃO

Sem ser aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho, o zagueiro Antônio Carlos deixou o Flamengo sem nem sequer estrear oficialmente pelo clube. O jogador vai defender a Ponte Preta até o fim desta temporada. Como César Martins está de saída e Rafael Dumas também não está nos planos do treinador, hoje, há apenas três opções para a defesa: Wallace, Juan e o jovem Léo Duarte, formado nas categorias de base do clube e promovido ao elenco profissional neste ano.

O garoto, de 19 anos, é muito elogiado internamente no clube e conta com a confiança do departamento de futebol. Muricy também gostou do jovem, tanto é que aprovou o aproveitamento dele no elenco profissional. No entanto, Léo Duarte fez apenas um jogo como titular nesta temporada, no Carioca, quando o Flamengo atuou com um time misto.