RADAR / LANCE!
11/07/2016
16:08
Rio de Janeiro (RJ)

A maneira como Felipe Vizeu mostrou serviço na primeira partida após os rumores de que Leandro Damião deve desembarcar no Flamengo saltou aos olhos dos torcedores. Colunista do LANCE!, Carlos Alberto Vieira exalta que esta atuação será fundamental para sua sequência no clube:

- Vizeu é um jogador com potencial, que vai oscilar muito durante algum tempo. Contra o Atlético, o fato de ele ter feito o gol na primeira oportunidade que teve deu maior confiança e vejo que isso foi mais relevante para o seu bom jogo do que o anúncio de Leandro Damião.

O colunista fez ressalvas à escolha da diretoria do clube:

- O que vejo é que o Flamengo necessita de mais um atacante. Não escolheria o Damião, que nos últimos três anos só fez alguma coisa no Cruzeiro e ainda assim apenas num Campeonato Mineiro. Ter alguém com maior experiência é importante.

Especialista em Psicologia da Academia LANCE!, Eduardo Cillo apontou os fatores que contribuíram para Vizeu não se desmotivar com o anúncio de que Leandro Damião está a caminho da Gávea:

- A personalidade de Felipe Vizeu e a maneira como o Flamengo vem valorizando o esforço feito no dia a dia pelo atacante foram cruciais para que ele não se abatesse com uma chegada de Leandro Damião à Gávea. Em momentos como este, a busca é por fazer o atleta manter o foco para aproveitar sua oportunidade, mostrando serviço para se manter no dia a dia, algo como "faça sua parte, e faça bem feito".

Cillo também indicou o caminho que o atacante terá de seguir para continuar com um bom rendimento:

- Após ele ter rendido bem em campo, o desafio do Vizeu é estar ciente de que um atleta novo não pode se preocupar meramente em ascender no futebol, e sim considerar todo um processo pelo qual tem de passar. Caso, neste momento, ele seja considerado um jogador de condição de competir com estrelas como Leandro Damião, é um bom começo.