Ninho do Urubu

Caminhões são vistos com frequência, entrando e saindo, no Ninho (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

Paulo Victor Reis
02/05/2016
09:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo tem planos ambiciosos para o Centro de Treinamento George Helal, popularmente conhecido como Ninho do Urubu. O LANCE! conversou com o vice-presidente de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel, para saber detalhes do projeto. Confira abaixo, em pontos, o que está por vir.

MÓDULO DO FUTEBOL PROFISSIONAL

Alexandre Wrobel: Com toda certeza que estará pronto até o fim do ano. Ele vai contar com sala de imprensa, vestiário de comissão técnica e de jogadores, sala de imprensa, saunas, academia, parque aquático, 24 suítes para os jogadores, espaço para a gerência do futebol e mais. É um hotel. A ideia é realizar a próxima pré-temporada lá. Teremos toda uma estrutura, com TVs de LED e ar-condicionado. 

ESTRUTURA DA BASE

Alexandre Wrobel: A estrutura da base será maior do que a do profissional. Por outro lado, a estrutura do futebol profissional é mais luxuosa. Só para se ter uma ideia em termos de comparação, a estrutura profissional é capaz de acomodar 50 pessoas, enquanto a da base vai acomodar 170 pessoas.

QUANTO SERÁ GASTO ATÉ O FIM DO ANO?

Alexandre Wrobel: Serão investidos mais R$ 8 milhões. Muito já foi feito. O primeiro estacionamento já foi feito. Teremos também um campo de grama sintética. 

PENSAM EM CRIAR UM TOUR PARA OS TORCEDORES NO NINHO?

Alexandre Wrobel: Quando as obras forem finalizadas, vamos pensar a respeito disso. Ainda não podemos fazer nada do gênero porque há muitas obras e caminhões no local. 

SELEÇÃO DA ARGENTINA NO NINHO DURANTE OS JOGOS OLÍMPICOS

Alexandre Wrobel: Fizemos uma parceria com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e cedemos parte do CT para eles, por um prazo de 20 a 25 dias. Em troca, teremos a reforma de dois campos. Não é uma cessão em caráter exclusivo. Mesmo com a presença da Argentina, o Flamengo continuará utilizando o espaço. 

HÁ UM PROJETO DE REFLORESTAMENTO NO LOCAL?

Alexandre Wrobel: Sim, com certeza. Temos planejado um projeto de paisagismo para o local. As árvores são todas numeradas. Vamos colocar grama em toda a área do estacionamento hoje utilizado pela imprensa.