RADAR / LANCE!
17/02/2017
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Um dos personagens mais marcantes do futebol brasileiro completa 35 anos nesta sexta-feira. Artilheiro com faro de gol e títulos, e com imagem também marcada por momentos de gandaia, Adriano Imperador ainda desperta paixões da torcida do Flamengo e desconfiança de torcedores e jornalistas.

Com grandes conquistas pelo Rubro-Negro e muita história para contar na Inter de Milão, São Paulo, Corinthians, na Seleção Brasileira, e tantos clubes, vê sua trajetória acidentada por longos momentos de inatividade. Sem clube desde sua saída do Miami United, em maio de 2016, o atacante hoje é visto como uma aposta de risco por especialistas do LANCE!:

- Adriano não tem mais condição de voltar e jogar, e nem quer mais isso. É muito tempo parado, e já chega a 35 anos. É praticamente impossível voltar a jogar futebol em alto nível - afirma o colunista Eduardo Tironi.

Colunista do LANCE!, João Carlos Assumpção também crê que o tempo do Imperador para o futebol passou:

- Jogando bola profissionalmente, Adriano passou há muito tempo. Ele não tem como fazer a diferença em um Brasileirão estando com 35 anos e totalmente fora de forma. Além disto, é totalmente indisciplinado nos treinos, e há muito tempo vive acima do peso, em uma rotina desregrada. Nem como jogada de marketing.