LANCE!
24/12/2016
08:50
Rio de Janeiro (RJ)

A diretoria do Flamengo vai ao mercado com objetivos muito bem traçados. A cúpula busca um meia com características mais defensivas, um atacante e um jogador para a ligação entre meio e ataque – podendo ser um meia ofensivo ou um atacante.

As contratações para a próxima temporada serão pontuais, segundo o diretor-executivo Rodrigo Caetano, que ressaltou que a base do atual elenco será mantida.

– Buscamos um meia um pouco defensivo e dois atacantes ou mesmo um atacante e um meia de ligação para que o Zé Ricardo tenha opções dentro do elenco e possa ter variações táticas. O Flamengo fará contratações pontuais. Trabalhamos com quatro, diferentemente de anos anteriores, porque já temos a base do elenco com contrato vigente – disse o dirigente à ESPN, lembrando que o lateral-esquerdo Trauco já foi anunciado.

Rodrigo aproveitou para dar um panorama financeiro do departamento de futebol nesta janela de transferências:

– Se não vendermos nenhum atleta, o investimento para 2017 não existe. Essa, infelizmente, é a realidade. O Flamengo trabalha dentro do orçamento. As contratações que fizemos em 2016, foram prevendo débitos em 2017. Na folha de pagamento, temos uma margem de aumento de 20%.