Felipe Vizeu fez o gol da vitória sobre a Cabofriense (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Felipe Vizeu fez o gol da vitória sobre a Cabofriense (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

LANCE!
26/02/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

A cidade de Três Rios, no Centro-Sul Fluminense, já pode dizer que tem um cidadão que, aos poucos, se torna ilustre. É o atacante Felipe Vizeu, artilheiro do Flamengo na campanha do título da Copinha, em janeiro, e autor do gol da vitória sobre a Cabofriense, quarta, em Macaé. Logo na estreia como titular entre os profissionais, o garoto, de 18 anos, mostrou que tem estrela e recebeu elogio de todos na Gávea.

A fama, entretanto, é uma novidade para o jovem atacante. Desde que chegou à Gávea, em 2013, quando tinha 16 anos e jogava na categoria sub-17. Vizeu alternou partidas entre titulares e reservas. Ano passado, por exemplo, ficou no banco do sub-20 para Douglas Baggio. Por ironia do destino, hoje Vizeu é o substituto imediato de Guerrero, enquanto Baggio – fora da lista de inscrição do Carioca – foi emprestado para a Luverdense.

A artilharia na Copa São Paulo de Futebol Júnior e o porte físico que já lembra o de um atleta profissional contaram muito para a evolução de Vizeu. Integrado ao elenco profissional logo após o título da Copinha, o centroavante estreou oficialmente contra a Portuguesa – entrou na parte final – pelo Carioca e jogou os 90 minutos diante da Cabofriense, já que o peruano Guerrero estava suspenso.

Como quase todo jogador, Vizeu começou no futebol de salão ainda bem novo, pouco depois de a família de mudado para Cabo Frio, cidade justamente da equipe em que fez o primeiro gol como profissional. Aos poucos, fez a transição para o campo. Quando chegou ao Fla, morou no Ninho do Urubu. Hoje vive com a família: pais e os dois irmãos. À vontade, Vizeu cumpre o que chama de “grande etapa da vida”.

- Cheguei ao Flamengo e o contrato já estava pronto. Ao assiná-lo, dei início a uma grande etapa da minha vida. Foi o dia em que fiquei mais feliz. Espero continuar dando sequência no meu trabalho. Quero dar muitas alegrias ao torcedor rubro-negro - disse ao site do clube.