HOME - Desembarque do Flamengo após o título da Copinha na Gávea - Thiago (Foto: Pedro Barboza)

O goleiro Thiago foi o responsável por carregar a taça na volta ao Rio (Foto: Pedro Barboza)

Pedro Barboza
25/01/2016
23:59
Rio de Janeiro (RJ)

Cerca de 12 horas depois da conquista do tricampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os meninos do Flamengo chegaram à Gávea e foram recebidos por mais de cem torcedores.  Os jogadores só desembarcaram no clube no fim da noite, pois o retorno ao Rio foi feito de ônibus e, com isso, percorrerem cerca de 440 km. Mas, nem assim, o ânimo deles e da torcida foi pequeno. Pelo contrário. Festa mais do que merecida após a conquista sobre o Corinthians.

O primeiro a deixar o ônibus foi o goleiro Thiago, com a taça nas mãos. Ao deixar o veículo, o arqueiro foi o mais reverenciado pelos torcedores. Pela atuação, ele até ouviu dos torcedores: "É o melhor goleiro do Brasil, Thiago!". 

- É uma emoção muito grande conquistar um título com essa importância para o Flamengo. Ainda mais em cima do Corinthians. Foi incrível - destacou o goleiro.

Nem todos os campeões chegaram com a delegação. Matheus Sávio, Felipe Vizeu e Ronaldo, por exemplo, permaneceram em São Paulo com familiares. Logo após o título, os jogadores comemoraram o tri em uma churrascaria na capital paulista.

Autor do gol derradeiro na cobrança de pênaltis, Patrick lembrou que os treinamentos ajudaram bastante para ter tranquilidade na decisão:

- Trabalhamos bastante para chegar neste momento e conseguir fazer o melhor para o time - disse.

Mesmo visivelmente cansados pela longa jornada, eles deram atenção para os torcedores que queriam registrar o momento ao lado dos pequenos ídolos.