HOME - Treino do Flamengo em Mangaratiba - Muricy Ramalho (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Paulo Victor Reis
18/01/2016
12:36
Rio de Janeiro (RJ)

O meia Gabriel teve uma oportunidade no time titular do Flamengo, no treino da manhã desta segunda-feira, na Gávea. O atleta se juntou à equipe principal pela primeira vez neste ano, jogando aberto na ponta direita, num lugar que já foi ocupado por Everton e Marcelo Cirino na pré-temporada em Mangaratiba. 

Gabriel foi muito acionado no treino desta segunda. Isso porque Muricy ensaiou diversas lances na ponta direita, em jogadas de triangulação, entre o meia, Rodinei e Willian Arão. O objetivo do treinador foi dar mais velocidade ao time nas ultrapassagens. Arão foi muito elogiado pelas investidas ao ataque. Já o lateral-direito ouviu muitas orientações do comandante para evitar exageros: 'Não dá para lançar toda hora, ou então vira ping-pong. Trabalha a bola'. 

Após período difícil, Gabriel se diz pronto para ajudar o Flamengo
Gabriel treinou entre os titulares do Flamengo

O time titular treinou com Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Arão, Alan Patrick, Gabriel e Emerson; Guerrero. Marcelo Cirino, que apareceu entre os titulares durante treinos em Mangaratiba, fez uma atividade à parte, previamente programada, de reforço muscular e finalizações, com outros jogadores, como Ederson e Nixon.

O argentino Mancuello treinou entre os reservas. Ele demonstrou boa movimentação durante o treino, ao lado de Canteros, e recebeu elogios ao roubar uma bola.

GALERIA DE FOTOS:

>Veja as dez últimas camisas utilizadas pelo Flamengo