Silêncio e trabalho: Flamengo treina com reservas após revés em clássico

Como de costume no dia seguinte aos jogos, titulares fazem trabalho regenerativo. Em campo, reservas realizam um trabalho em campo reduzido. Silêncio deu o tom à atividade

Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda (Foto: Gilvan de Souza)
Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda (Foto: Gilvan de Souza)

Escrito por

A derrota para o Vasco, no domingo, em São Januário, deixou o treino do Flamengo nesta segunda-feira com um tom diferente. Ao contrário das conversas e até mesmo da descontração dos atletas em determinados momentos, a atividade foi realizada em absoluto silêncio. Como de costume nos dias seguintes aos jogos, os titulares fizeram apenas uma atividade regenerativa - parte na academia e outra no campo. Já os reservas trabalharam em campo reduzido sob um sol bem forte na Gávea, a sede rubro-negra.

Alguns dos titulares chegaram a correr em volta do gramado, como o zagueiro Juan, o lateral-esquerdo Jorge, o volante Márcio Araújo e o meia Mancuello. Todos os outros ficaram na academia da Gávea. Em campo, destaque para a presença do meia Ederson e do atacante Nixon. Os dois estão em fase final do trabalho específico que fazem desde o início do ano. Ainda não estão liberados para o campo, mas provavelmente nas próximas semanas devem ter esse aval.

O Flamengo volta a treinar na manhã desta terça, às 9h30, já com titulares em campo. Será a única atividade dos principais jogadores antes do jogo contra o América-MG, nesta quarta-feira, às 21h45, no Kleber Andrade, em Cariacica. Na estreia, o Rubro-Negro venceu o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão. Portanto, lidera o grupo com três pontos, mesmo número do próprio América e também do Figueirense, que tem um jogo a mais e encara o Fla na última rodada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter