Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda (Foto: Gilvan de Souza)

Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda (Foto: Gilvan de Souza)

LANCE!
15/02/2016
11:44
Rio de Janeiro (RJ)

A derrota para o Vasco, no domingo, em São Januário, deixou o treino do Flamengo nesta segunda-feira com um tom diferente. Ao contrário das conversas e até mesmo da descontração dos atletas em determinados momentos, a atividade foi realizada em absoluto silêncio. Como de costume nos dias seguintes aos jogos, os titulares fizeram apenas uma atividade regenerativa - parte na academia e outra no campo. Já os reservas trabalharam em campo reduzido sob um sol bem forte na Gávea, a sede rubro-negra.

Alguns dos titulares chegaram a correr em volta do gramado, como o zagueiro Juan, o lateral-esquerdo Jorge, o volante Márcio Araújo e o meia Mancuello. Todos os outros ficaram na academia da Gávea. Em campo, destaque para a presença do meia Ederson e do atacante Nixon. Os dois estão em fase final do trabalho específico que fazem desde o início do ano. Ainda não estão liberados para o campo, mas provavelmente nas próximas semanas devem ter esse aval.

O Flamengo volta a treinar na manhã desta terça, às 9h30, já com titulares em campo. Será a única atividade dos principais jogadores antes do jogo contra o América-MG, nesta quarta-feira, às 21h45, no Kleber Andrade, em Cariacica. Na estreia, o Rubro-Negro venceu o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão. Portanto, lidera o grupo com três pontos, mesmo número do próprio América e também do Figueirense, que tem um jogo a mais e encara o Fla na última rodada.