LANCE!
11/11/2016
16:47
Rio de Janeiro (RJ)

A permanência de Alan Patrick no Flamengo na próxima temporada ficou difícil. Segundo André Cury, agente do jogador, o Shakhtar Donetsk quer o retorno do meia em janeiro para definir o seu futuro e um novo empréstimo não deve acontecer. Ele disse que Paulo Fonseca, novo treinador da equipe, quer conhecer Alan Patrick.

- O Shakhtar pediu o jogador de volta. Quer que ele se reapresente entre 10 e 15 de janeiro. O treinador novo, que é português, quer conhecê-lo. Assim, ou eles buscam a renovação do contrato dele, que é válido até dezembro de 2018, ou partem para uma venda definitiva - disse André Cury ao 'Globoesporte.com'. 

De acordo com o vice de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, o Rubro-Negro não está disposto a gastar muito dinheiro para que Alan Patrick fique no clube. Vale lembrar que em 2011 O Shakhtar pagou 6 milhões de euros (cerca de R$ 13,8 milhões na época) ao Santos pelo meia e espera agora recuperar o investimento em uma possível nova negociação pelo jogador.

Aos 25 anos, Alan Patrick chegou ao Flamengo em junho de 2015 e tem contrato de empréstimo até o fim do ano. Ao todo, o meia já disputou 83 com a camisa rubro-negra e anotou 15 gols. Neste período, o jogador deu 13 assistências.