Sem Rafinha, atacante surge como opção para Jorge Jesus na lateral

Em 2020, Orlando Berrío ainda não teve chance no setor ofensivo, mas fez as vias de lateral-direito nos minutos finais contra a Cabofriense, no último sábado, pela Taça Rio

Berrío e Pedro Rocha - Flamengo
Orlando Berrio, à esquerda, já foi testado em treinos como lateral-direito (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Escrito por

Com uma lesão muscular, Rafinha é um dos desfalques do Flamengo na estreia da Libertadores. Para a partida contra Junior Barranquilla, o técnico Jorge Jesus tem João Lucas como o único nome da posição e o jovem é o mais cotado para iniciar o jogo na quarta-feira, na estreia pelo Grupo A da Copa Libertadores. Por outro lado, o atacante Berrío surge como opção em uma eventual casualidade.

Sem espaço no concorrido setor ofensivo, o colombiano fez seu primeiro jogo em 2020 no sábado, contra a Cabofriense. Na ocasião, entrou no lugar de João Lucas e atuou como lateral-direito nos minutos finais da partida no Maracanã.

Jorge Jesus explicou que Berrío já treinou desta forma alguma vezes, mas avaliou que a entrada do colombiano na lateral foi uma situação de jogo.

- Momento do jogo (...). João Lucas estava dando sinais de fadiga. Berrío nestes últimos meses fez aquela posição em treino - afirmou o Mister, na mesma resposta que explicou a utilização de Arão como zagueiro contra a Cabofriense.

Além de Rafinha, Jorge Jesus não terá outros três titulares contra o Junior Barranquilla: Rodrigo Caio e Bruno Henrique, lesionados, e Arão, suspenso.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter