Flamengo x Fluminense

Muricy inicia nesta segunda a preparação da equipe para a semifinal da Primeira Liga (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

LANCE!
20/03/2016
10:00
Rio de Janeiro (RJ)

O empate sem gols com o Fluminense marcou a despedida temporária do atacante Paolo Guerrero, que foi convocado para a seleção peruana e desfalcará o Flamengo nos próximos dois jogos - Atlético-PR, quarta-feira, e Volta Redonda, sábado, além de ser dúvida para o clássico com o Vasco. O substituto já está escolhido: o jovem Felipe Vizeu. Entretanto, o técnico Muricy Ramalho pede para ir com calma com o garoto de apenas 19 anos.

- É um jogador que estamos preparando com calma. É muito jovem ainda e não pode se entusiasmar. Não pode achar que é o cara pois não é, ainda. Tem que aproveitar as oportunidades e ele vai ter. Sempre vem a chance e a cobrança, e ele precisa estar preparado. É perigosíssimo dentro da área e precisa estar bem - disse Muricy, logo após o empate com o Fluminense.

Além de Guerrero, o volante Cuéllar também foi convocado, só que para a seleção colombiana. Ele deve desfalcar o Rubro-Negro nos mesmos jogos que o camisa 9, e também é dúvida para o duelo com o Vasco, dia 30. No caso dele, o substituto é mais experiente: provavelmente será Márcio Araújo.

O Flamengo retornou ao Rio de Janeiro no domingo e já treina na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Afinal, na quarta-feira já tem mais uma viagem pela frente: Juiz de Fora, em Minas Gerais, palco da partida contra o Atlético-PR, válida pela semifinal da Primeira Liga, que será em jogo único.