Guerrero faz primeiro jogo pelo clube no Maracanã, marca, e torcida enlouquece

Guerrero em ação pelo Flamengo (Foto: Wagner Meier/LANCEPRESS)

Paulo Victor Reis
08/01/2016
19:57
Rio de Janeiro (RJ)

O médico do Flamengo, Márcio Tannure, e o novo preparador físico do clube, Carlito Macedo, concederam entrevista coletiva no início da noite desta sexta-feira. O dia foi marcado pelo início da pré-temporada em Mangaratiba, e os jornalistas presentes no local fizeram perguntas sobre a situação física de alguns jogadores. Numa dessas indagações, os profissionais rubro-negros foram indagados sobre a situação do atacante Guerrero. No ano passado, o atleta contou ter sofrido uma lesão 'muito forte' no tornozelo direito e disse ainda que teve de ser submetido a uma infiltração. O caso, porém, já não preocupa mais.

- Essa lesão (do ano passado) não preocupa, ele está 100 % curado. Página virada. O tornozelo dele não preocupa em nada - disse o médico do clube, que aproveitou para 'desmistificar' o termo infiltração.

- Infiltração nada mais é que qualquer procedimento subcutâneo (sob a pele). Isso não atrapalhou em nada, ajudou. Se outros jogadores precisarem, vamos fazer - afirmou.

O preparador físico Carlito Macedo disse ter ficado muito satisfeito com o rendimento apresentado pelos jogadores, inclusive Guerrero.

- Praticamente todos trabalharam num ritmo bom e intenso. Acredito que num curto espaço poderemos ter um rendimento alto. Teremos jogos no fim do mês e acho que o grupo já estará numa condição de suportar 90 minutos - comentou.