Savio

No Real Madrid, Savio foi tricampeão europeu, além de conquistar um campeonato espanhol (Foto: Arquivo LANCE!)

LANCE!
24/11/2015
11:33
Rio de Janeiro (RJ)

No próximo dia 2, quarta-feira, na Gávea, um dos últimos ídolos revelados nas categorias de base do Flamengo lançará um livro que mescla futebol com gestão empresarial. “Savio – Dribles certeiros de uma carreira de sucesso” contará, em detalhes, os momentos mais marcantes dos 22 anos de atividade do “anjo loiro da Gávea”, que, após pendurar as chuteiras em 2010 no Avaí, transformou-se num “homem de negócios”. Por isso mesmo, ele garante que a leitura englobará conhecimentos muito além do principal esporte do País.

– Não é uma biografia. Claro que o livro fala da minha carreira. São dois conceitos básicos: ele aborda toda a minha carreira (o começo na Desportiva, minha chegada ao Flamengo, os anos no futebol europeu, títulos como a Liga dos Campeões pelo Real Madrid, bastidores, histórias...) e, ao mesmo tempo, fala do meu planejamento de carreira, como gerenciei minha imagem. O livro é muito voltado para um planejamento de carreira (dos jogadores) – explicou o ex-atacante.

Enquanto planeja a data especial, Savio segue acompanhando a saga do Rubro-Negro na temporada. Já sem chances de beliscar uma vaga na Libertadores-2016, o Flamengo visita o Atlético-PR, domingo, às 19h30, na Arena da Baixada, para tentar melhorar um rendimento nada agradável aos seus torcedores.  

– É difícil, não estou para fazer crítica. Mas temos que reconhecer que foi um ano muto ruim, esportivamente. Nesse momento, que ter muita cautela, fazer um planejamento muito bem executado. Não adianta fazer coisa fora da realidade - disse.