LANCE!
24/06/2018
15:12
Rio de Janeiro (RJ)

Chegou a hora do adeus. Antes do desejado pela torcida, diretoria e comissão técnica do Flamengo, Vinícius Júnior irá pela última vez ao Ninho do Urubu na segunda-feira, na reapresentação do elenco após as férias, para despedir-se dos companheiros e do clube que o revelou. Após a atividade marcada para às 15h, o atacante, perto de completar 18 anos, dará uma coletiva de despedida.

O Flamengo, pela primeira vez, confirmou a saída do garoto nesta janela de transferências. Negociado com o Real Madrid em maio de 2017, Vinícius Jr se juntará ao elenco merengue ao completar 18 anos de idade, em 12 de julho.

Revelado na Gávea, Vini Jr se despede do clube tendo marcado 14 gols em 70 jogos com a camisa rubro-negra. Sua estreia foi em 13 de maio de 2017: 1 a 1 com o Atlético-MG no Maracanã. A despedida foi em 13 de junho de 2018, contra o Palmeiras, no empate em 1 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo.

A diretoria do Flamengo tentou prorrogar a passagem do atacante até o fim da atual temporada, mas não teve sucesso. Desta forma, a prioridade do clube é reforçar o elenco com um jogador que chegue para assumir a titularidade no ataque. Antes do Vinícius Júnior, o nome da posição era o Everton, vendido ao São Paulo em abril. Desde então, o Rubro-Negro não fez qualquer contratação.