LANCE!
15/10/2017
19:42
Chapecó (SC)

O Flamengo voltou a vencer fora de casa no Brasileiro após um longo período de jejum (desde 8 de julho) e respirou aliviado neste domingo. O técnico Reinaldo Rueda admitiu alívio com o resultado positivo conquistado diante da Chapecoense, por 1 a 0, na Arena Condá, vislumbrando a retomada de confiança do time em busca de uma vaga no G4.

- É uma vitória importante para voltar a confiança e somar na tabela. Perdemos pontos importantes como mandante, no clássico, diante do Avaí também. Alivia um pouco. A competição é intensa e essa vitória vai ser importante. O propósito é esse (G4). Falamos com o grupo que é preciso duas, três vitórias consecutivas para retomar a confiança - disse o treinador rubro-negro.


Em sua primeira experiência no futebol brasileiro, Rueda entende que o Campeonato Brasileiro é o 'mais difícil do mundo' e valoriza os pontos conquistados contra uma equipe que luta contra o rebaixamento. Ele lembrou das dificuldades que o time do Fla vinha enfrentando longe de seus domínios.

- Jogar na Arena Condá é sempre difícil. Estamos com 'déficit' de ganhar fora. Era algo que tínhamos conversado desde antes do jogo com a Ponte, em Campinas. Tínhamos essa exigência. Normalmente, são quatro equipes grandes por país. Aqui, todo mundo é competitivo. É difícil enfrentar os times do Z4. Faltam 11 rodadas e temos fé que faremos um bom trabalho para reta final. O Brasileirão é a competição mais difícil do mundo - comentou.

O treinador colombiano fez elogios a Diego, que voltou ao time após se recuperar de uma lesão, decidindo a partida.

- Ele é um profissional íntegro. Passou por essa situação na Seleção, fez um excelente trabalho, se esforçou e voltou. Pensei que ele fosse atuar por menos tempo. Fez um esforço muito grande. Por sorte, fez o gol do triunfo, que fortalece a ele e toda a equipe - ponderou.