David Nascimento e Hugo Mirandela
16/12/2016
19:01
Rio de Janeiro (RJ)

O caminho para o Flamengo assinar com o volante Rômulo está livre. O jogador, de 26 anos, chegou a um acordo com o Spartak Moscou (RUS), que aceitou liberá-lo antes do fim do seu contrato, válido até 30 de junho de 2017. Com isso, em breve o Rubro-Negro deve firmar vínculo com o atleta.

A antecipação do fim do vínculo foi um desejo das duas partes. Rômulo quer voltar ao futebol brasileiro e o Spartak precisa tirar do elenco dois jogadores estrangeiros. Vale lembrar que o volante poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem.

A oferta do Rubro-Negro para Rômulo foi um contrato de três anos, com salários de R$ 250 mil por mês. Os dirigentes rubro-negros se mostraram otimistas com a negociação e o principal empecilho era a liberação do clube russo, que ficou a cargo de ser negociada pelos representantes do volante.

Rômulo está no Brasil, passando as férias em Picos, no Piauí, sua cidade natal. O jogador já deixou claro que não vai se manifestar sobre o caso até o dia 1º de janeiro, por questão de ética. No entanto, a esposa do jogador já até fez uma publicação em uma rede social se despedindo da Rússia.


Rômulo é natural de Picos, no Piauí, e é cria do Porto (PE). Ele chegou ao Vasco em 2009 para integrar as divisões de base. Em 2010, ganhou espaço nos profissionais e logo foi se firmando entre os titulares. Em São Januário, ganhou a Copa do Brasil em 2011 e fez parte das boas campanhas no Brasileirão daquele ano e da Libertadores de 2012. O bom futebol apresentado no Cruz-Maltino levou o volante à Seleção Brasileira principal e olímpica. Em 2012, ele foi vendido ao Spartak Moscou por 8 milhões de euros (cerca de 20,7 milhões de reais).