LANCE!
13/04/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo segue em busca de um zagueiro para fechar o elenco nesta temporada. O assunto não é novidade na Gávea, e o clube tem enfrentado dificuldades no mercado para dar um 'tiro certeiro'. Neste ano, o Rubro-Negro já sondou alguns nomes, como Diego Polenta (Nacional-URU), Alejandro Donatti (Rosario), Luciano Lollo (Racing) e Victor Cuesta (Independiente). No entanto, não houve acordo financeiro. 

O técnico Muricy Ramalho voltou a comentar, na terça-feira, de que o clube ainda busca um defensor. O treinador indicou que o rodízio de jogadores e o temor por desfalques, provocados por lesões e cartões, são fatores determinantes na busca por este reforço.

Em meio à busca por este zagueiro, o Flamengo discute a tentativa de renovação com César Martins. O defensor é apenas reserva no atual elenco, mas tem atuado com relativa frequência. Ele pertence ao Benfica (POR), mas tem vínculo com o Rubro-Negro somente até o mês de julho. O técnico Muricy Ramalho contou, recentemente, que iria pedir a renovação do atleta, mas o caso não é tão simples.


Além de César Martins e os titulares Wallace e Juan, Muricy conta no elenco com outros defensores. O trio formado por Léo Duarte, Rafael Dumas e Antônio Carlos jogou muito pouco neste ano. Os dois primeiros são formados nas categorias de base do clube e foram promovidos nesta temporada. Já o terceiro foi contratado para reforçar o elenco. A ideia era utilizar este defensor no Carioca, mas, como o clube foi obrigado a escalar titulares na competição, não foi possível.

O zagueiro Wallace não é unanimidade entre os torcedores, mas tem muita moral no elenco. Ele é o capitão da equipe rubro-negra e também um dos líderes do grupo.