‘Risco de afastamento da torcida pode comprometer ano do Flamengo’

Especialista em Análise Financeira da Academia LANCE!, Amir Somoggi aponta que nem mesmo disputa da Copa Sul-Americana pode recuperar bilheteria de  temporada rubro-negra

Flamengo x Fortaleza
Flamengo x Fortaleza (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)

Escrito por

As perdas financeiras do Flamengo com sua eliminação precoce na Copa do Brasil podem ficar ainda maiores considerando o ponto de vista desportivo. A nova frustração afasta ainda mais os torcedores, e pode comprometer o faturamento das finanças da bilheteria do clube na sequência da temporada.

Em um ano no qual o Flamengo manda seus jogos fora da cidade do Rio de Janeiro, o desinteresse da torcida custa ainda mais caro aos cofres de um clube. Este valor pode ser mais impactante do que as premiações de uma Copa do Brasil, por exemplo.

Por mais que o Flamengo ainda tenha a disputa da Copa Sul-Americana como alternativa para dar visibilidade internacional e até uma chance de conseguir vaga na Copa Libertadores, seu valor financeiro também é muito pouco. A premiação não chega a ser grande o suficiente, em especial pelas consequências que os maus resultados recentes podem trazer ao torcedor flamenguista mais apaixonado.  

A diretoria do Flamengo precisará de um trabalho árduo para não afastar a torcida do clube.

* Amir Somoggi é consultor de marketing e gestão esportiva e Especialista em Análise Financeira da Academia LANCE!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter