LANCE!
19/05/2017
09:30
Rio de Janeiro (RJ)

A campanha do Flamengo na Libertadores deixou muito a desejar e eliminação logo na fase de grupos na competição chamou a atenção. Time comandado por Zé Ricardo conseguiu fazer boas partidas dentro de casa, mas na hora de jogar longe do Rio de Janeiro teve dificuldades e não conseguiu somar nenhum ponto.

Na classificação do grupo 4, o San Lorenzo passou em primeiro, com dez pontos somados e o Atlético-PR, também com dez, ficou em segundo por conta do saldo de gols. Flamengo terminou em terceiro, com nove pontos e a Católica foi a última, com apenas cinco. 

Nos jogos em casa, o Rubro-Negro goleou o San Lorenzo por 4 a 0, ganhou do Atlético-PR por 2 a 1 e da Universidad Católica por 3 a 1. Todas as partidas foram no Maracanã, com o estádio lotado.

Longe do Rio de Janeiro foram três derrotas. Contra os chilenos, 1 a 0, diante do Atlético-PR, 2 a 1 e a última e mais dolorida na última quarta-feira, para o San Lorenzo, por 2 a 1 nos últimos instantes de partida. Se conseguisse um empate em alguns desses três jogos, o Flamengo passaria como líder do grupo quatro, por ter um saldo de gol melhor do que o dos adversários.