Ederson - Flamengo

Ederson está retornando ao time do# Flamengo (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!/AFP)

LANCE!
04/11/2015
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

38 dias. Este é o tempo que Ederson não sabe o que é entrar em campo para tentar ajudar o Flamengo nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Ainda mais em um momento tão delicado vivido pelo Rubro-Negro após o afastamento de nomes como Everton e Alan Patrick, responsáveis pela criação das jogadas no meio de campo. A última vez que envergou a 10, foi no clássico com o Vasco, na derrota por 2 a 1, na 28 rodada.

Em fase final de recuperação de um estiramento no ligamento colateral do joelho direito, o jogador vem treinando forte nos últimos dias, e pode ser peça útil para o técnico Oswaldo de Oliveira já no jogo contra o Goiás, no próximo domingo, no Maracanã. A tendência é a de que Ederson esteja à disposição na atividade desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, e já figure entre os titulares de Oswaldo nos treinos da semana.

O retorno do camisa 10, porém, de nada pode alterar a vida do Flamengo nesta fase final de temporada já que, de acordo com o matemático Tristão Garcia, o Flamengo não tem mais chances de chegar sequer à Copa Libertadores. A presença do jogador nos últimos cinco jogos do ano, por sua vez, pode servir como uma volta por cima para o meia, que há quase quatro meses no clube ainda não conseguiu figurar por dez vezes em campo, entre Copa do Brasil e Brasileiro.

Antes mesmo de mais um resultado negativo do Flamengo, o técnico Oswaldo de Oliveira revelou a ansiedade em poder contar novamente com Ederson.

– Estou muito ansioso com esta recuperação, estou precisando muito dele neste momento. É um jogador muito importante para o Flamengo – disse o treinador.

POR DENTRO DA GÁVEA
Pedro Barboza - pedrobarboza@lancenet.com.br
"Jogador que desequilibra"


Sem dúvidas, o retorno de Ederson será de suma importância para o Flamengo, nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Mesmo que o Rubro-Negro não chegue à Libertadores, terminar o ano na parte de cima da tabela levará mais tranquilidade ao clube, e Ederson pode ser um dos responsáveis por isto. Com certeza fará muita diferença na atual equipe.