LANCE!
23/04/2016
19:30
Manaus (AM)

A recepção ao elenco do Flamengo em Manaus foi tão calorosa que pode até mesmo mudar os rumos do time no Campeonato Brasileiro. Quem garante isso é o diretor-executivo Rodrigo Caetano, que concedeu uma entrevista coletiva neste sábado, ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do diretor geral Fred Luz, após o treino na Arena da Amazônia.

– Já temos uma situação pré-estabelecida com Brasília, mas há outras situações em aberto. Diante do que estamos vendo esses dias aqui, não tem por que não pensar com carinho – disse o dirigente.

Nesta temporada, com o Maracanã e Engenhão fechados devido os Jogos Olímpicos que acontecerão no Rio de Janeiro em agosto, o Flamengo tem sofrido para encontrar “uma casa“, algo que o técnico Muricy Ramalho tem batido bastante na tecla.

Diante das dificuldades encontradas neste primeiro semestre, a diretoria do clube rubro-negro buscou fechar um acordo para o Brasileiro e assim tentar minimizar alguns pontos negativos desse panorama.

Apesar de Brasília ser vista com bons olhos, a diretoria nunca escondeu que também estudava outras opções, como Cariacica, no Espírito Santo, e Cuiabá, no Mato Grosso. Alguns projetos no Rio eram a prioridade, como a ampliação do estádio da Portuguesa da Ilha, mas as negociações não foram à frente.