Vaz espera clássico contra o Flu no Rio e pede: ‘Vamos liberar as torcidas’

Zagueiro falou sobre possibilidade de final ser com apenas uma torcida. Camisa 33 revelou que vai ficar de olho no rival de domingo, que joga nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil 

Mancuello e Rafael Vaz em atividade
Zagueiro é um dos destaques do Flamengo nesta temporada (Gilvan de Souza / Flamengo)

Escrito por

Já projetando o clássico do próximo domingo contra o Fluminense, o zagueiro Rafael Vaz falou nesta quarta-feira sobre a final da Taça Guanabara e espera que decisão seja no Rio de Janeiro e com a presença das duas torcidas. Para o camisa 33, jogar uma partida com apenas fãs de um time, tira um pouco da emoção do futebol.

Torcida única não existe. Me desculpe até a forma que disse.  Campeonato, jogo de futebol só tem essa emoção porque tem dois lados. A que torce a favor e a contra. Se acabarem com isso como vai ser o futebol? Não vai ser mais nada. Não é por esse lado que tem que resolver. Vamos liberar a torcida. Para ter show, é preciso uma plateia bonita.

- Particularmente prefiro jogar aqui. Gostamos de Volta Redonda também, mas se falando de final, Fla-Flu, seria importante jogar em estádio de maior porte. Vamos torcer para que a final seja no Engenhão, no Rio de Janeiro - completou o camisa 33. 

Zagueiro destacou que a final do próximo domingo será apenas a primeira decisão de muitas que o Flamengo vai disputar em 2017 e projeta um duelo interessante contra o Fluminense.

- Flamengo está bem ciente do que tem que fazer esse ano. É a primeira decisão, se Deus quiser, de muitas, mas estamos muito bem preparados para um ano difícil.

- Vai ser um duelo interessante. Vou procurar fazer de tudo para que o pessoal da frente fique bem à vontade e fazer o trabalho deles. As duas equipes têm seus méritos, sempre respeitando o Fluminense, mas que o Flamengo se saia melhor - disse.

O Fluminense entra em campo nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, enquanto o Flamengo descansa neste meio de semana. Para Rafael Vaz, única vantagem será poder ver o tricolor atuando, já que equipes quase sempre jogam no mesmo horário. 

- Acho que não é vantagem, jogador gosta de jogar, todos vão chegar preparados também. Vamos poder assistir, lado bom é que o professor vai passar o que tem que ser feito. Ânimo é outro, atmosfera diferente, vai ser uma grande partida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter