LANCE!
18/12/2016
08:30
Rio de Janeiro (RJ)

A provável contratação de Conca pelo Flamengo garantirá ao técnico Zé Ricardo a possibilidade de modificar o esquema tático com qual o Rubro-Negro mais atuou desde a chegada do Diego. O 4-2-3-1 deverá dar lugar ao 4-4-2, uma vez que, quando o atual jogador do Shanghai SIPG, da China, estiver bem fisicamente, a esperança é de mais criatividade no setor. Mancuello poderia ter sido esse atleta, mas o camisa 23 não teve a confiança do treinador.

Diego mostrou o futebol que dele se esperava – se readaptando rapidamente ao futebol brasileiro após 12 anos na Europa – fazendo com qualidade a ligação do meio com o ataque. O camisa 35 marcou seis gols nos 18 jogos que fez pelo Rubro-Negro e conseguiu fazer a diferença em muitos jogos.

Com a chegada de Conca, Diego teria um jogador de qualidade já reconhecida e anos de bom desempenho no futebol brasileiro para dividir a missão de organizar o ataque rubro-negro no ano que vem.

E a presença da dupla Diego e Conca fará com que Zé Ricardo tenha que escolher entre Everton e Gabriel para compor o ataque. Eles terminaram a temporada atuando pelas pontas, com Guerrero centralizado, sendo a referência.

Zé Ricardo é, sem dúvidas, um dos rubro-negros que mais estão na expectativa por Darío Conca.