Juninho - Coritiba

Juninho em ação pelo Coritiba (Foto: Divulgação)

Daniel Piva e Paulo Victor Reis
12/05/2016
19:10
Rio de Janeiro (RJ)

O ex-presidente do Flamengo Kleber Leite afirma que o clube contratou o zagueiro Juninho, de 21 anos, do Coritiba. A diretoria rubro-negra, por outro lado, nega a informação, publicada no blog pessoal do ex-mandatário. O Coxa também não confirma o anúncio.

O LANCE! entrou em contato com o empresário do jogador, Alexandre Luz, que também negou a informação. Apesar de tantas negativas, é fato que Juninho está, sim, muito próximo de acertar sua chegada ao Rio.

O interesse do Flamengo por Juninho se tornou público recentemente. O contrato do jogador com o Coritiba vai até julho de 2018, e o Coxa detém 60% dos direitos econômicos do atleta. Anteriormente, clubes de Portugal fizeram propostas pelo jogador, que foram recusadas pela diretoria paranaense.

Com 21 anos, Juninho se destaca no Coritiba desde agosto do ano passado, quando estreou no profissional no empate por 1 a 1 com o Corinthians no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

De acordo com Kleber Leite, o Flamengo adquiriu 50% dos direitos econômicos de Juninho. Ainda segundo o ex-mandatário, o zagueiro Cleber, do Hamburgo, ficou mais distante do Rubro-Negro, isso porque o clube alemão estaria irredutível em reduzir a pedida pelo defensor.