Presidente do Conselho Fiscal do Flamengo presta esclarecimentos à Polícia Federal

Mario José Soares Esteves Filho foi conduzido à sede da PF na última sexta-feira


Escrito por

O presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, Mário Esteves Filho, foi conduzido à sede da Polícia Federal, no Centro do Rio, na última sexta-feira. O rubro-negro foi prestar esclarecimentos numa investigação que apura se o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e o BNDESPAR beneficiaram o frigorífico JBS. A informação foi divulgada pelo site "Uol".

Este é o terceiro dirigente do Flamengo investigado pela polícia neste ano, em desdobramentos da operação "Lava-Jato". 

O vice-presidente do gabinete de presidência do Flamengo, Plínio Serpa Pinto, é suspeito de ter recebido dinheiro não contabilizado da Odebrecht em transações imobiliárias no estado do Rio. O dirigente está licenciado do cargo no Rubro-Negro por problemas de saúde e é ex-presidente da companhia imobiliária Brasil Brokers. O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou abertura de processo contra Plínio na Justiça Federal do Rio.

Já o ex-vice-presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, está em prisão domiciliar. Ele é apontado como o braço direito do empresário Eike Batista. Ambos são suspeitos de envolvimento no esquema de pagamento de propinas com empreiteiras que atuavam no Rio de Janeiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter