Edgardo Bauza - técnico do San Lorezo (foto:AFP)

Edgardo Bauza foi campeão da Libertadores com o San Lorenzo (foto:AFP)

David Nascimento e Pedro Barboza
27/11/2015
07:45
Rio de Janeiro (RJ)

Muricy Ramalho é, de fato, a principal cartada da diretoria para comandar o Flamengo nas próximas temporadas. Mas, por conta da grande movimentação do mercado, no fim desta temporada, o Rubro-Negro vem se movimentando para não ficar a ver navios em uma possível inviabilidade pelo ex-treinador do São Paulo. Com isso, o radar rubro-negro detectou o nome do argentino Edgardo Bauza, de 57 anos, do San Lorenzo, e bicampeão da Copa Libertadores.

Edgardo Bauza começou a carreira de treinador no Rosário Central (ARG), teve passagens por Sporting Cristal (PER), Colón de Santa Fe (ARG), LDU (EQU), Al-Nassr (SAU) e San Lorenzo. No currículo, tem as Libertadores de 2008 e 2014, Recopa Sul-Americana, de 2010, além de títulos nacionais.

O nome do treinador surgiu quando o Flamengo negociava o adversário para o jogo festivo pelo 120 anos do clube, no fim de outubro, que seria o San Lorenzo. Além disso, ganhou força na viagem do vice de finanças Cláudio Pracownik a Buenos Aires. No Twitter, Pracownik chegou a postar: “Alguma coisa muito boa pode estar nascendo em Buenos Aires! #mibuenosairesquerido”, disse.

Vale destacar que Abel Braga e Cuca, que estão nos Emirados Árabes Unidos e China, respectivamente, continuam como opções para assumir o lugar de Oswaldo, isso porque o atual treinador está praticamente descartado para seguir no cargo, já que teve o trabalho questionado por boa parte dos dirigentes. A definição, por sua vez, só irá acontecer depois do dia 7 de dezembro, dia da eleição presidencial na Gávea para o próximo triênio.