LANCE!
30/11/2016
13:38
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo estuda a possibilidade de desistir de participar da Florida Cup em janeiro. O torneio amistoso será realizado em janeiro, nos Estados Unidos, onde o elenco rubro-negro faria boa parte de sua pré-temporada. O vice-presidente de futebol do clube, Flávio Godinho, confirmou que existe essa chance. O motivo é a falta de tempo para as férias dos atletas. A última rodada do Campeonato Brasileiro foi adiada para o dia 11 de dezembro após a tragédia aérea envolvendo a delegação da Chapecoense e um grupo de jornalistas.

Obrigatoriamente, os jogadores e demais funcionários do clube precisam tirar 30 dias de férias. Ao término do Brasileiro, o dia 12 de dezembro seria o primeiro deste período de descanso. Logo, o grupo só voltaria ao trabalho no dia 12 de janeiro, mas a data coincide justamente com aquele que seria o primeiro jogo do Flamengo na Florida Cup, contra o Wolfsburg (ALE). 

Em coletiva após o treino desta quarta-feira, o presidente Eduardo Bandeira de Mello disse que o adiamento da rodada iria trazer consequências que o clube teria que administrar. Porém, garante que entende a decisão da CBF.

- Foi decidido o adiamento da rodada e agora o campeonato termina dia 11. Com isso, as férias dos jogadores que começariam dia 5, começam agora dia 12 e consequentemente terminam no dia 12 de janeiro. Isso atrasa o início da preparação do ano que vem, tem algumas consequências, mas vamos administrar da melhor maneira possível, compreendendo o contexto que tudo isso foi resolvido. Com certeza alguns jogadores terão suas logísticas de férias alteradas também, mas tudo isso foi por conta de uma tragédia, nós temos que respeitar - disse o mandatário.

Caso não viaje para a Florida (EUA), o Rubro-Negro deve fazer sua pré-temporada no próprio centro de treinamento, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, que está prestes a ter novas estruturas inauguradas.