Torcida do Flamengo lota o Maracanã para apoiar o time contra o Santos (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Flamengo comemora neste domingo 120 anos em amistoso no Maracanã (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Vinicius Britto
15/11/2015
06:55
Rio de Janeiro (RJ)

As comemorações continuam. Completando neste dia a marca de 120 anos, o Flamengo irá disputar um amistoso festivo neste domingo, contra o Orlando City, às 15h30, no Maracanã. O site do LANCE! transmite, com o tempo real de todas as atividades.

Mas a partida promete ser muito mais do que uma mera festividade para os atletas rubro-negros. Com o ano acabando, o elenco sendo alvo de críticas e Oswaldo de Oliveira admitindo rodar o time no amistoso, o jogo pode ser uma oportunidade única para muitos não aproveitados demonstrarem que podem continuar na equipe nesta reta final e para o ano que vem.

– Minha ideia é fazer as 11 substituições. Nesta altura do campeonato, espero não desgastar a equipe. Mas é aniversário do Flamengo. Não serão experiências, mas alguns jogadores precisam jogar. Há jogadores que vêm atuando menos. Já fizemos isso em Vitória (durante amistoso contra a Desportiva) e minha intenção é repetir esse comportamento na partida – disse o treinador em coletiva na sexta.

Ações do aniversário terão início às 7h, na sede do remo do Fla, com a tradicional Alvorada em festividade

Além destes jogadores pouco utilizados, a partida pode ser importante para alguns titulares contestados ganharem alguns pontos com Oswaldo nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
Jogadores como Alan Patrick, Pará, Everton e Paulinho, que se envolveram na polêmica da festa e do afastamento, podem tratar o jogo como mais uma oportunidade de ir bem e reconquistar o torcedor rubro-negro, que deve comparecer em grande número no Maracanã.

O final da temporada se aproxima, com somente cinco jogos restando até o final de ano. Com as eleições presidenciais chegando, o amistoso contra o Orlando City pode ser a oportunidade de ouro para alguns atletas preteridos por Oswaldo desde sua chegada. Agora, é saber aproveitar a chance.

> Confira abaixo a programação da festa deste domingo:

Sede do Remo
Alvorada, queima de fogos e missa na sede do remo rubro-negro na Lagoa, em frente a Gávea. Marcado para iniciar às 7h.

Sede na Gávea
Missa na Capela São Judas Tadeu, santo padroeiro adotado pelo Flamengo desde o ano de 1953 e conhecido por ser o santo das causas impossíveis. Depois, café da manhã e apresentação da Charanga Rubro-Negra, seguida por recreação para as crianças e o Reco-reco (tradicional evento musical).

Maracanã
Abertura dos portões 12h30. Depois, jogo entre Fla Masters e Artistas rubro-negros. As 14h15, homenagens a grandes heróis rubro-negros no gramado. Quinze minutos depois, coletiva de imprensa no auditório, com a apresentação dos novos benefícios do programa de sócio torcedor do Flamengo.

Intervalo do jogo
Encontro entres os campeões mundias do Futebol e do Basquete do rubro-negro no intervalo de Flamengo e Orlando City, no gramado do Maracanã.