Mancuello

Mancuello em treino do Fla (Gilvan de Souza/Flamengo)

Paulo Victor Reis
04/02/2016
12:15
Rio de Janeiro (RJ)

Ainda sem disputar partidas oficiais nesta temporada, os estrangeiros Mancuello e Cuéllar vão participar de uma atividade com os juniores do Flamengo nesta sexta-feira. O objetivo do treino é dar ritmo de jogo à dupla, que ainda não disputou nenhuma partida oficial na temporada. 

Regularizado, o meia argentino fará a estreia dele no Carioca na próxima quarta-feira, contra a Portuguesa. A tendência é que ele ocupe a vaga de Alan Patrick no time titular, jogando no lado esquerdo do meio campo. Por outro lado, o colombiano Cuéllar ainda precisa ter a situação regularizada e treinar mais, até chegar nas condições físicas ideais.

- Acho que o Mancuello está quase garantido, ele está pronto. Ele já vem treinando há mais tempo e se adaptou bem. Já o Cuéllar ainda tem um pouco de dificuldade. Ele vinha de pré-temporada na Colômbia, mas sente um pouco a parte física. O Cuéllar vai demorar um pouco mais porque no meio de campo tem que estar muito forte na parte aeróbica - disse o técnico Muricy Ramalho, em entrevista ao SporTV.

O treinador rubro-negro explicou também que a dupla precisa de 'noção de campo' antes de estrear. Cuéllar tem treinado em dois períodos para ficar na ponta dos cascos.