Oswaldo em entrevista coletiva (Reprodução)

Oswaldo de Oliveira quer o Rubro-Negro lutando pelas vitórias nas últimas rodadas do Brasileiro (Foto: Reprodução)

LANCE!
09/11/2015
10:05
Rio de Janeiro (RJ)

Vencer o Goiás no Maracanã significou não apenas a quebra de uma sequência de quatro derrotas do Flamengo. Embora seja um objetivo ainda improvável de alcançar, o Rubro-Negro seguiu matematicamente vivo na luta por um lugar na próxima Copa Libertadores da América. A distância em relação ao São Paulo é de seis pontos. O Tricolor paulista é o quinto colocado, posição que pode dar uma vaga no torneio continental, caso Santos ou Palmeiras (finalistas da Copa do Brasil) vença a competição de mata-mata nacional e termine entre os quatro primeiros na tabela do Brasileirão. É justamente pela redução da diferença nos números que Oswaldo de Oliveira ainda sonha com o feito.

- Enquanto tivermos oportunidade, vamos lutar. Temos quatro jogos, 12 (pontos) a serem disputados e margem a nos inspirar para as próximas partidas - destacou o treinador.

Na próxima rodada (35°), o Flamengo visita o Santos, na Vila Belmiro, em duelo que acontece no dia 19 de novembro (quinta-feira). O Rubro-Negro tem 15 vitórias, dois empates e 17 derrotas no campeonato.